Educação a Distância: Uma Discussão Sobre a Governança das Novas Regulamentações de 2014

Autores

  • Alessandro Marco Rosini Faculdades Metropolitanas Unidas
  • Márcia Figueiredo Faculdades Metropolitanas Unidas
  • Angelo Palmisano Faculdades Metropolitanas Unidas
  • Orlando Roquer Faculdades Metropolitanas Unidas

DOI:

https://doi.org/10.24212/2179-3565.2015v6i3p115-126

Palavras-chave:

Educação a distância, Governança, Regulamentação

Resumo

Resumo: O presente artigo tem como objetivo realizar uma análise crítica a respeito das novas regulamentações de 2014 propostas para a educação a distância (EAD), verificando e discutindo a governança em políticas públicas nesse cenário do EAD. A proposta metodológica desse estudo baseia-se em uma pesquisa exploratória, de análise crítica e de conteúdo realizada pelos pesquisadores com base no texto proposto pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). As principais contribuições desse trabalho permeiam em ideias, propostas e discussões em favor de pressupostos que possam contribuir com os caminhos de uma maior qualidade e governança pública na EAD.

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Publicado

2015-12-15

Edição

Seção

Artigos