A intenção de usar sites de redes sociais: impacto da inovação pessoal.
DOI:
https://doi.org/10.24212/2179-3565.2017v8i1p79-90Palavras-chave:
Sites de redes sociais (SNS), vontade pessoal de utilizar Tecnologia de Informação Inovadora (PIIT).Resumo
Este estudo investiga empiricamente o impacto da inovação pessoal na intenção de usar ( IU ) sites de redes sociais (SNS ). A perspectiva teórica do Modelo de Aceitação Tecnológica (TAM) e a vontade pessoal de utilizar Tecnologia de Informação Inovadora (PIIT) foram utilizadas para explicar as relações desenvolvidas no estudo. A pesquisa é de natureza descritiva e baseia-se em dados primários coletados através de um questionário auto-administrado, utilizando uma amostra de 216 estudantes de graduação no Sri Lanka. Os resultados confirmaram as relações no TAM original, permitindo usar a TAM no contexto SNS. Além disso, mostrou que o PIIT é significativo na previsão IU SNS. As implicações teóricas e práticas destes achados e orientações para futuras pesquisas foram tamabem avaliadas.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - No comercial - Sin derivaciones 4.0 Internacional
1.O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2.O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
3.A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4.É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
1.1 Copyright Statement
This journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1. The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2. The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.