Práticas sustentáveis através de marketing guerrilla – Verde: uma abordagem inovadora.
DOI:
https://doi.org/10.24212/2179-3565.2017v8i2p61-78Palavras-chave:
Marketing de Guerrilha Verde, Marketing de Guerrilha, Sustentabilidade, Inovação, Sociedade, LucrosResumo
A Sustentabilidade é a necessidade do momentoa. Organizações que se alinham com os interesses de todos os seus stakeholders - clientes, investidores e funcionários são considerados como agindo para o desenvolvimento sustentável. Mas algumas das organizações não se comprometem como deviam e estão mais ocupadas explorando os recursos. Blefan os clientes para fazer lucros rápidos e isso se tornou comun. Em meio a todos esses motivos egoístas, eles tendem a esquecer das repercussões que nós e nosso planeta podemos suportar como um todo em um futuro próximo. Há muitas evidências quando as empresas responsáveis mostraram melhor desempenho no longo prazo. Green Guerrilla Marketing é um conceito inovador, tentando descobrir várias maneiras de comercializar com sucesso os produtos e, ao mesmo tempo, agir eticamente e socialmente responsável para o desenvolvimento sustentável. Ele gira em torno de ser consciente sobre 3Ps que são Pessoas, Lucros e Planeta. Marketing de Guerrilha é uma estratégia de marketing não convencional que se concentra em atrair uma enorme base de clientes com menos custos envolvidos. As Raízes desta estrategia pode ser rastreada para a guerra de guerrilha que foi a técnica de guerra fora da parte central dos acontecimentos usando táticas incomuns pelos civis armados durante a Guerra do Vietnã na década de 1960. Desde então, este conceito de marketing tem atraído muitas tipos de negócios. Até agora, o Marketingde Guerrilha foi considerado apenas como uma ferramenta criativa para promover produtos e serviços, mas agora ele pode ser visto como uma ferramenta responsável que trabalha para uma sociedade melhor em geral em base ao conceito de Marketing de Guerrilha verde. Portanto, este trablho é uma tentativa de compreender o potencial do Marketing de Guerrilha Verde à luz da sustentabilidade e inovação ao mesmo tempo. Além disso, analisa várias técnicas de guerrilha para comercializar os produtos de forma ética sem comprometer os lucros. No final, o trabalho também avalia exemplos examinndo o conceito.
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