Divulgação de informações sociais Relativas a Gênero pelas empresas Brasileiras Signatárias dos Women’s Empowerment Principles

Autores

  • Manuel Salgueiro Rodrigues Júnior Universidade Estadual Do Ceará (Uece)
  • Marcelle Colares Oliveira Universidade Federal Do Ceará (Ufc)
  • Isadora Maria Aragão Roberto Alves Marcos Universidade Federal Do Ceará (Ufc)
  • Gabriel Ramos Rodrigues Universidade Federal Do Ceará (Ufc)

DOI:

https://doi.org/10.24212/2179-3565.2017v8i4p3-23

Palavras-chave:

Empoderamento Feminino, Empresas Brasileiras signatárias dos WEP

Resumo

Tendo em vista a presença feminina em empregos menos propensos a benefícios, é natural que organismos busquem incentivar a equidade de gênero. Destaca-se a iniciativa denominada de Princípios de Empowerment das Mulheres (Women’s Empowerment Principles – WEP), desenvolvida pela ONU. Foram analisadas as 99 empresas cujos CEO assinaram a Declaração de Apoio aos WEP e que tenham sede no Brasil, partindo do pressuposto que as empresas signatárias dos WEP têm um elevado nível de divulgação das informações sobre práticas implantadas voltadas para a equidade de gênero. 

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Publicado

2017-12-24