Como as Percepções de Empreendedores sobre Inovação impactam a Competitividade e Sustentabilidade Industrial
DOI:
https://doi.org/10.24212/2179-3565.2018v9i2p12-19Palavras-chave:
Inovações, Competitividade, Sustentabilidade, Tecnologia moderna, EmpreendimentosResumo
As percepções dos empreendedores sobre as inovações continuam sendo cruciais para enfrentar com sucesso os desafios de competitividade nas empresas do setor que produzem produtos em economias em transição em todo o mundo. As economias transitam de movidas por fatores, ou seja, mão de obra barata produtos primários, a movidas por eficiência, na qual o uso das tecnologias modernas aumenta. Este trabalho explora os efeitos das percepções dos empreendedores sobre as inovações de produtos, que já corresponderia a um terceiro estágio de desenvolvimento, que têm impacto sobre a sustentabilidade das empresas do setor relacionado a produtos de couro e indústria de calçados do Sri Lanka. Este país está em transição do processo de produção orientado por fatores (primeiro estágio) para processos de produção orientados por eficiência, baseados em tecnologia (segundo estágio). Um questionário revisado por especialistas e testado foi utilizado para coletar dados primários relacionados às percepções dos empreendedores e à competitividade das empresas do setor. A pesquisa descobriu que a maioria dos empreendedores não tem a intenção de se engajar em inovações de novos produtos no futuro próximo. Eles usam projetos já disponíveis que levam a questões de competitividade e sustentabilidade nesse setor. O nível de inovações e o uso da Internet para atividades de negócios rotineiras em empresas do setor permanecem baixos. Nenhuma pesquisa semelhante nesta indústria foi realizada anteriormente, portanto, o estudo é um trabalho original que agrega conhecimento para fins acadêmicos e de desenvolvimentoDownloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - No comercial - Sin derivaciones 4.0 Internacional
1.O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2.O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
3.A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4.É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
1.1 Copyright Statement
This journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1. The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2. The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.