Revisão teórica da deficiência visual, o papel fundamental da união entre criatividade e educação
DOI:
https://doi.org/10.24212/2179-3565.2019v10i1p86-100Palavras-chave:
Deficiência visual, criatividade, revisão bibliográfica, educação inclusiva, pensamento divergente.Resumo
Este trabalho aumenta a importância na educação de elementos-chave como criatividade e pensamento divergente. O principal objetivo desta exposição é revisar os estudos sobre deficiência visual e criatividade. Pretendemos uma reflexão sistematizada da estimação quantitativa sintética de todos os estudos disponíveis, propondo um referencial teórico relacionado à criatividade na formação de alunos com deficiência visual, proporcionando valorações pessoais. Dentro das conclusões obtidas, evidencia-se a função do potencial criativo, através do pensamento divergente na criação de conceitos e ideias, para a resolução de problemas, com interesse não apenas na educação, mas em qualquer área da vida.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - No comercial - Sin derivaciones 4.0 Internacional
1.O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2.O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
3.A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4.É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
1.1 Copyright Statement
This journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1. The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2. The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.