Revisão teórica da deficiência visual, o papel fundamental da união entre criatividade e educação

Autores

  • Jose Enrique Llamazares de Prado Universidad de león
  • Ana Rosa Arias Gago Universidad de león
  • Maria Antonia Melcon Alvarez Universidad de león

DOI:

https://doi.org/10.24212/2179-3565.2019v10i1p86-100

Palavras-chave:

Deficiência visual, criatividade, revisão bibliográfica, educação inclusiva, pensamento divergente.

Resumo

Este trabalho aumenta a importância na educação de elementos-chave como criatividade e pensamento divergente. O principal objetivo desta exposição é revisar os estudos sobre deficiência visual e criatividade. Pretendemos uma reflexão sistematizada da estimação quantitativa sintética de todos os estudos disponíveis, propondo um referencial teórico relacionado à criatividade na formação de alunos com deficiência visual, proporcionando valorações pessoais. Dentro das conclusões obtidas, evidencia-se a função do potencial criativo, através do pensamento divergente na criação de conceitos e ideias, para a resolução de problemas, com interesse não apenas na educação, mas em qualquer área da vida.

Downloads

Publicado

2019-03-12

Edição

Seção

Artigos