UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS FATORES QUE INFLUENCIAM A INTENÇÃO DE COMPRA DE ALIMENTOS ORGÂNICOS EM WUHAN

Autores

  • Geffroy Anne-Laure Wuhan University of Technology, School of Management
  • Ju Lie Wuhan University of Technology, School of Management
  • Wang Aimin Wuhan University of Technology, School of Management

DOI:

https://doi.org/10.23925/2179-3565.2019v10i3p88-95

Palavras-chave:

Alimentos orgânicos, Intenção de compra, Cidade de tamanho médio, Conveniência

Resumo

Este artigo tem como objetivo investigar os fatores que influenciam a intenção de compra de alimentos orgânicos na cidade de médio porte de Wuhan (China). Após a revisão da literatura relevante, o método de pesquisa foi desenvolvido com base em cinco hipóteses e uma pesquisa online foi realizada com um total de 162 respostas válidas. A descoberta deste estudo revelou que a intenção de compra em Wuhan é influenciada por fatores semelhantes às grandes cidades. De fato, apesar da falta de conhecimento e confiança, pouquíssimas experiências com produtos orgânicos, preços altos e falta de canais de distribuição, isso não impede que os consumidores pretendam comprar produtos orgânicos.

Downloads

Publicado

2019-12-19

Edição

Seção

Artigos