O USO DE MÍDIAS SOCIAIS POR EMPRESAS LISTADAS NO ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL
DOI:
https://doi.org/10.23925/2179-3565.2020v11i3p62-72Palavras-chave:
Sustentabilidade Empresarial, Marketing, Mídia SocialResumo
A imagem empresarial é um dos recursos mais valiosos para a sustentabilidade dos negócios. Considerando um cenário de recessão econômica e maior cobrança do papel social das empresas, torna-se necessária a incorporação de valores de responsabilidade sócio-ambiental. O objetivo deste estudo é analisar o uso das mídias sociais de empresas listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), de forma a verificar o alinhamento entre a mensagem transmitida por estas empresas com os princípios da governança corporativa e sustentabilidade empresarial. Foram analisadas postagens realizadas durante o período de um ano nas principais redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) das 28 (vinte oito) empresas que compõem a carteira do ISE. Os resultados encontrados indicam que o Youtube é o canal onde as mensagens de responsabilidade empresarial são mais frequentes e possuem um volume maior de acessos. Quanto ao engajamento das empresas listadas no ISE, destacam-se as empresas do setor financeiro.
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