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O Impacto da Iniciativa de Correias e Estradas no crescimento econômico dos países membros da Ásia

Um efeito de contágio nos setores econômicos

Autores

  • Emmanuel O. Oppong University of International Business and Economics

DOI:

https://doi.org/10.23925/2179-3565.2021v12i3p150-171%20

Palavras-chave:

Crescimento Interno Bruto, Belt and Road Initiative, Capital Humano, Desemprego, Asia

Resumo

O estudo buscou responder o impacto da Belt and Road Initiative no crescimento econômico dos países asiáticos e como seu crescimento afeta vários setores econômicos dos países asiáticos. Uma das contribuições significativas deste artigo é que ele destaca fatores em países asiáticos que são responsáveis ​​pelo sucesso da implementação da iniciativa Belt and Road. As descobertas deste estudo devem servir como uma diretriz para empresas, indivíduos, governo ou qualquer outra entidade disposta a investir em países asiáticos ao longo da Belt and Road Initiative. Da mesma forma, o estudo se concentrou na identificação de setores críticos da economia do país anfitrião que estão sendo impactados significativamente pela iniciativa Belt and Road na Ásia. As descobertas do estudo devem servir como um guia para governos, entidades corporativas e todas as partes interessadas na Ásia, os setores mais prováveis ​​de sua economia com probabilidade de serem impactados significativamente pela Belt and Road Initiative. Sobre o crescimento econômico, percebeu-se que o BRI da China continental tem um efeito positivo significativo na taxa de crescimento do PIB da Ásia. No entanto, o BRI não mostrou nenhum efeito direto significativo sobre os vários setores econômicos, a taxa de crescimento do PIB do ano anterior tem um efeito positivo significativo sobre a taxa de crescimento da agricultura, a taxa de crescimento da indústria, a taxa de crescimento dos serviços e a taxa de crescimento da balança comercial externa, indicando que há um contágio significativo da taxa de crescimento do PIB como resultado do BRI para outros setores da economia.

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2021-11-02 — Atualizado em 2021-11-21

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