Plano estratégico de comunicação como nivel de vendas na web
DOI:
https://doi.org/10.23925/2179-3565.2021v12i4p115-125%20Palavras-chave:
Comunicação, Atendimento, Planejamento, Rede SocialResumo
Estar em um ambiente digital é um desafio para uma empresa em vários aspectos. Será necessário adaptar sua estrutura operacional, reorganizar sua forma de pensar, ajustar a cultura organizacional, envolver seus colaboradores nessa forma de atuação, estar à altura da competitividade de seus concorrentes e, acima de tudo, estar conectada a seus consumidores. Isso significa mostrar a eles que a empresa está alinhada com o digital e “provar” que atua nesse ambiente, oferecendo boas experiências nesse relacionamento. Nesse sentido, é preciso se planejar para estar no ambiente digital, entrar nas práticas de marketing digital e entender os resultados que ele pode trazer. O estudo aborda a situação de uma grande empresa, que domina o mercado em matéria de atendimento e experiência ao cliente, e que migrou os cursos presenciais para uma plataforma digital, mas não desenvolveu um plano estratégico de divulgação e venda. Utilizou-se o método de análise diagnóstica, por meio de pesquisa qualitativa, a partir da observação e coleta de dados internos da empresa e registros de utilização pelos consumidores das redes sociais consideradas - Instagram, LinkedIn e Facebook, a fim de verificar o perfil e comportamento dos acessos . O trabalho contribui com a utilização de canais digitais para utilização de produtos e serviços no ambiente da Internet. A metodologia utilizada foi a análise qualitativa baseada na análise diagnóstica para obter conhecimentos gerais sobre o estudo proposto, assim o perfil geral da situação de desafio potencializando ações específicas.
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