A FIRMA E SUAS ESTRATÉGIAS: UMA VISÃO A PARTIR DA ÓTICA DA NOVA ECONOMIA INSTITUCIONAL
Palabras clave:
, estratégias empresariais, instituições, aprendizado, conhecimento, estratégias políticasResumen
: O artigo apresenta alguns elementos que compõem as estratégias empresariais na ótica da Nova Economia Institucional. Neste sentido, o artigo indica como o aprendizado, as informações relevantes e as novas formas organizacionais aparecem favorecendo às firmas diante de uma mudança no arranjo institucional em que ela atua. Por outro lado, sugere, à tradição de Oliver Williamson, que as firmas também constroem estratégias políticas para influenciarem, a seu favor, os parâmetros institucionais com os quais ela precisa lidarDescargas
Publicado
2013-06-30
Cómo citar
Felipe, E. S., & Felipe, E. da S. (2013). A FIRMA E SUAS ESTRATÉGIAS: UMA VISÃO A PARTIR DA ÓTICA DA NOVA ECONOMIA INSTITUCIONAL. Pesquisa &Amp; Debate Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Economia Política, 24(1(43). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/rpe/article/view/15903
Número
Sección
Artigos