JUSTINO MÁRTIR: UM FILÓSOFO EM DEFESA DA FÉ CRISTÃ
Palavras-chave:
História da Igreja, Justino Mártir, apologiaResumo
A história da igreja foi marcada pelos sofrimentos e martírios sofridos pelos primeiros cristãos. Apesar disso, o Evangelho foi pregado a todo o mundo conhecido, sendo levado a autoridades e não cristãos de formas diferentes. A apologia foi utilizada por filósofos cristãos, entre eles Justino, que embora tenha sofrido perseguição e morte, manteve-se firme nos ideais cristãos, acreditando ter encontrado a verdadeira filosofia. Justino apresenta-se como exemplo de que o Evangelho de Cristo deve ser estudado, aceito, pregado e defendido mesmo sob as piores circunstâncias.Downloads
Como Citar
Xavier, E. T. (2014). JUSTINO MÁRTIR: UM FILÓSOFO EM DEFESA DA FÉ CRISTÃ. Último Andar, (24), 08–24. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/ultimoandar/article/view/21517
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.