MEIO AMBIENTE E FÉ CATÓLICA: UM DISCURSO EM BUSCA DE UMA PRAXIS PASTORAL
Palavras-chave:
Sagrado, Igreja, Meio AmbienteResumo
É público e notório que hoje temos a consciência de que a nossa vida e a nossa saúde estão intimamente ligadas ao oikós, a casa de todos nós, isto é, com a saúde do planeta, e de modo mais particular com o ambiente natural e seus recursos que estão bem próximo a nós e que deles necessitamos. Nenhuma espécie de ser vivo foi capaz de desenvolver-se ou de evoluir tanto como a espécie humana, mas tal evolução foi acompanhada em passo igual, por um conturbado deslocamento social, político, cultural e tecnológico, considerando a problemática ambiental e a necessidade de se refletir a respeito dos meios que podem ser utilizados para a preservação do meio ambiente. Esta reflexão se objetiva através da interpelação da igreja a partir do seu discurso teológico de preservação da criação no corroborar para construção de uma pastoral da ecologia e do meio ambiente.Downloads
Como Citar
da Silva, C. A. O., Gama, C. L. M., & Nascimento, K. T. L. (2015). MEIO AMBIENTE E FÉ CATÓLICA: UM DISCURSO EM BUSCA DE UMA PRAXIS PASTORAL. Último Andar, (26), 048–058. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/ultimoandar/article/view/26124
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.