VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA E O DESAFIO DA MISSÃO À LUZ DO CARISMA ORIGINAL NA ORDEM DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Palavras-chave:
Vida Religiosa Consagrada, Ordem de São Francisco de Assis, Exercício Profético, Testemunho EvangélicoResumo
O objetivo do presente artigo está diretamente relacionado à reflexão sobre a participação de religiosos/as consagrados/as, na sociedade contemporânea, à luz do carisma original de cada família, na qual destaca-se a Ordem de São Francisco de Assis. A discussão, que tem por base a Carta Apostólica às Pessoas Consagradas para Proclamação do Ano da Vida Consagrada, proposto pelo Papa Francisco, no período de 30 de novembro de 2014 a 2 de fevereiro de 2016, perpassa a importância da presença de pessoas consagradas no nosso meio, assim como a sua influência evangélica no processo de transformação das estruturas internas à comunidade religiosa, e também da realidade onde está inserida, levando em consideração os diferentes aspectos percebidos nela. Para tanto, a revisão histórica da caminhada e o exercício profético constante têm papel fundamental na superação das dificuldades enfrentadas, com vista à comunhão eclesial fraterna.Downloads
Como Citar
Ribeiro, C. M. (2016). VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA E O DESAFIO DA MISSÃO À LUZ DO CARISMA ORIGINAL NA ORDEM DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS. Último Andar, (28), 105–117. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/ultimoandar/article/view/29742
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.