A MARIOLOGIA DE LUTERO NO MAGNIFICAT: PROTESTANTE OU CATÓLICA?
DOI:
https://doi.org/10.23925/1980-8305.2018v1i1p29-44Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar a mariologia de Martinho Lutero na obra Magnificat, deixando de considerar os escritos do autor antes, e também os escritos que vieram depois da referida obra. Em primeiro lugar abordaremos o contexto histórico em que a obra Magnificat foi composta, em seguida faremos uma breve análise exegética da obra, depois abordaremos trechos da obra que parecem sugerir uma continuidade com a mariologia católica tradicional e por fim os trechos que parecem indicar uma ruptura com esta visão católica, sugerindo a existência de uma mariologia protestante ou evangélica.
Downloads
Publicado
2018-05-05
Como Citar
Oliveira Santos, E. C. (2018). A MARIOLOGIA DE LUTERO NO MAGNIFICAT: PROTESTANTE OU CATÓLICA?. Último Andar, (31), 029–044. https://doi.org/10.23925/1980-8305.2018v1i1p29-44
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.