IMIGRAÇÃO E RELIGIÃO: MOVIMENTO PENTECOSTAL E LATINO-AMERICANOS EM VALLADOLID, ESPANHA
DOI:
https://doi.org/10.23925/1980-8305.2018v1i1p249-267Parole chiave:
imigração, pentecostalismo, América Latina, Valladolid, Espanha.Abstract
Este trabalho é resultado de uma pesquisa de campo realizada entre março e junho de 2017 em Valladolid, Espanha, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) através da bolsa PDSE (Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior). Por meio de entrevistas e visitas a grupos de imigrantes, o objetivo deste estudo foi perceber o papel desempenhado pela igreja pentecostal em um contexto de imigração e segregação. Além disso, apresentaremos as influências e as particularidades do pentecostalismo latino na formação do pentecostalismo espanhol. Nossos objetos de pesquisa foram membros de duas igrejas latinas, uma formada por brasileiros e outra por bolivianos que vivem em Valladolid.Downloads
Pubblicato
2018-05-05
Come citare
Ortunes, L. (2018). IMIGRAÇÃO E RELIGIÃO: MOVIMENTO PENTECOSTAL E LATINO-AMERICANOS EM VALLADOLID, ESPANHA. Último Andar, (31), 249–267. https://doi.org/10.23925/1980-8305.2018v1i1p249-267
Fascicolo
Sezione
Artigo
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.