Considerações sobre objetividade e aplicações para os “Princípios Editoriais das Organizações Globo”

Autores/as

  • Rodrigo Vilalba Caniza Instituto Presbiteriano Mackenzie

Palabras clave:

Marcas enunciativas, Efeitos de sentido, Objetividade, Organizações Globo

Resumen

Este artigo procura analisar as marcas de objetividade presentes no documento intitulado “Princípios Editoriais das Organizações Globo”. O objetivo é determinar que efeitos de sentido são alcançados por meio das marcas enunciativas inscritas no texto, de modo a poder concluir sobre o sucesso do mesmo em atingir seus alegados objetivos de orientação e distinção. Para tanto, será apresentado um pequeno panorama dos estudos discursivos e enunciativos que possa fundamentar a análise.

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Biografía del autor/a

Rodrigo Vilalba Caniza, Instituto Presbiteriano Mackenzie

Doutorando em Letras pelo Mackenzie. Professor de Teoria da Comunicação dos cursos de Design e Moda da FMU.

Publicado

2013-05-28

Número

Sección

Artigos