O ENSINO DA COERÊNCIA TEXTUAL POR MEIO DO MICROBLOG TWITTER

Autores/as

  • Tharsila Dantas Prates PUC-SP

Palabras clave:

Twitter, Ensino, Coerência textual

Resumen

O artigo apresenta o microblog Twitter, suas principais características, e como a coerência textual se expressa em enunciados de até 140 caracteres, os tweets. A base teórica utilizada é a pesquisa em Linguística Textual, na perspectiva sociocognitivo-interacional. A coerência será ilustrada com exemplos de posts dos dois principais candidatos à última eleição presidencial e que tinham perfis ativos: Dilma Rousseff e José Serra.

Biografía del autor/a

Tharsila Dantas Prates, PUC-SP

Mestranda no Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa / PUC-SP

Publicado

2014-05-23

Cómo citar

Prates, T. D. (2014). O ENSINO DA COERÊNCIA TEXTUAL POR MEIO DO MICROBLOG TWITTER. Verbum, (6), 127–141. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/verbum/article/view/17054

Número

Sección

Artigos