ARTIGO DE OPINIÃO E EDITORIAL: PROPOSTA DE ENSINO DE ANÁLISE LINGUÍSTICA PELA TEORIA DA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA
DOI :
https://doi.org/10.23925/2316-3267.2020v9i3p122-137Mots-clés :
Educação Linguística. Análise linguística. Sequência Didática. Editorial. Artigo de opinião.Résumé
O presente artigo está fundamentado nos postulados da Educação Linguística e tem por objetivo apresentar uma proposta de ensino de análise linguística que permita investigar o funcionamento da língua em uso. Para tanto, elaboramos uma sequência didática, com vistas a refletir sobre a construção da opinião por meio da leitura e da produção de textos dos gêneros editorial e artigo de opinião.
Téléchargements
Publié-e
2020-12-18
Comment citer
Queiroz, M. S. B., & Gugoni, M. F. (2020). ARTIGO DE OPINIÃO E EDITORIAL: PROPOSTA DE ENSINO DE ANÁLISE LINGUÍSTICA PELA TEORIA DA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA. Verbum, 9(3), 122–137. https://doi.org/10.23925/2316-3267.2020v9i3p122-137
Numéro
Rubrique
Dossiê Educação Linguística