Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Instruções aos pareceristas
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 2 (2024): Temas da sociedade contemporânea: perspectivas para o ensino da leitura e da escrita
Vol. 13 Núm. 2 (2024): Temas da sociedade contemporânea: perspectivas para o ensino da leitura e da escrita
Publicado:
2024-08-19
EXPEDIENTE
Revista Verbum
1
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: TEMAS DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA
Sueli Cristina Marquesi
2-8
PDF (Português (Brasil))
Artigo Convidado
DO PENSAMENTO DO ADULTO E DA SUA PROJEÇÃO NA UNIVERSIDADE E NO MUNDO
Maria da Graça Lisboa Castro Pinto
9-40
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temas da sociedade contemporânea: perspectivas para o ensino da leitura e
REDES SOCIAIS E CHOQUE DE OPINIÕES
ESTRATÉGIAS PARA A CONSTRUÇÃO DO VALOR CULTURAL DE POLIDEZ LINGUÍSTICA NO ENSINO MÉDIO
Marilene Aparecida Paula da Costa Braga, Ana Lúcia Tinoco Cabral
41-53
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DE ESCRILEITURA DE FAKE NEWS NO UNIVERSO DIGITAL
Kátia Regina Franco, Rivaldo Capistrano de Souza Júnior
54-72
PDF (Português (Brasil))
ARGUMENTAÇÃO E POLÊMICA NA ESCOLA: ORIENTAÇÕES CURRICULARES EM DOCUMENTOS OFICIAIS
Gabrielly Thiciane dos Santos Andrade, Ananias Agostinho da Silva
73-97
PDF (Português (Brasil))
DO DADO AO NOVO NA AULA DE LEITURA
a argumentação em pronunciamento oficial do Ministério da Saúde para o combate à dengue
Lolyane Cristina Guerreiro de Oliveira, Antonio Lemes Guerra Junior
98-112
PDF (Português (Brasil))
MULTIMODALIDADE E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS NO GÊNERO TIRA
Claudecy Campos Nunes
113-125
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO
SEQUÊNCIAS TEXTUAIS DESCRITIVAS PARA A ABORDAGEM DO ANTIRRACISMO
Andréa Pisan Soares Aguiar, Bruna Marques Prazeres , Beatriz Faustino Carvalho da Silva
126-142
PDF (Português (Brasil))
LEITURA E ESCRITA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA
ASPECTOS ENUNCIATIVOS EM O AMARGO SABOR DA CASTANHA
Madson Bruno Soares Estevam, Maria das Graças Soares Rodrigues
143-157
PDF (Português (Brasil))
CRISE CLIMÁTICA E PLANO DE UM TEXTO JORNALÍSTICO
PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA
Sueli Cristina Marquesi , Andreia Borges de Godoi Drska
158-171
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO DA SEÇÃO ARTIGOS
Fernando Leite Morais
172-175
PDF (Português (Brasil))
Artigos
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA A PARTIR DAS METAFUNÇÕES REPRESENTACIONAL, INTERATIVA E COMPOSICIONAL APLICÁVEL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO
Diones Bezerra de Souza
176-196
PDF (Português (Brasil))
O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF PELA MÍDIA: UMA ANÁLISE BAKHTINIANA
Fábio Coquieri
197-209
PDF (Português (Brasil))
ETARISMO EM PERSPECTIVA
UMA PROPOSTA DE REFLEXÃO A PARTIR DE CONTOS LITERÁRIOS
Clarisse Mattos
210-220
PDF (Português (Brasil))
A RELEVÂNCIA DA GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Antonia Edivânia Lima da Silva Canja Lima da Silva Canja
221-233
PDF (Português (Brasil))
JESUS E BARTIMEU
A TEORIA DA TRAJETÓRIA DAS PAIXÕES EM UM DISCURSO TEOLÓGICO
Max Silva da Rocha, Laura Nicolly Fagundes de Lima Silva, João Benvindo de Moura
234-253
PDF (Português (Brasil))
A VERACIDADE DO ROMANCE DE FORMAÇÃO, PRESENTE NA OBRA, NIKETCHE: UMA HISTÓRIA DE POLIGAMIA, DE PAULINA CHIZIANE.
Profª Antonia Edivânia Lima da Silva Canja
254-265
PDF (Português (Brasil))
LINGUAGEM INCLUSIVA, NEUTRA E NÃO-BINÁRIA E SUAS IMPLICATURAS EM CONTEXTOS DE ENSINO
RICARDO JORGE DE SOUSA CAVALCANTI, João Pedro Fradique de Lima, Gustavo Matheus Moreira Gonzaga
266-289
PDF (Português (Brasil))
UM MODELO TEÓRICO/DIDÁTICO DO GÊNERO TEXTUAL RELATO PESSOAL
Marilúcia dos Santos Domingos, Gabriela Aparecida Vidotti
290-302
PDF (Português (Brasil))
REVISÃO SISTEMÁTICA DE RELATOS DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DE RESENHA ACADÊMICA
Rebeca Trajano Oliveira, Elizabeth Maria Da Silva
303-323
PDF (Português (Brasil))
DISCURSO MIDIÁTICO
CONSTRUÇÃO DOS EFEITOS DE VERDADE EM UM VÍDEO DA JORNALISTA RACHEL SHEHERAZADE
Aldenizia Moreira Guimaraes Lira, Thiago Barbosa Soares, Damião Francisco Boucher
324-342
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA E GÊNERO: UMA ANÁLISE DIALÓGICA DO CONTO “GESSO”, DE JARID ARRAES
Nágela Luila Ferreira Moura, Francisco de Freite Leite
343-357
PDF (Português (Brasil))
Resenha
O CAMINHO DA ESPERANÇA, POR STÉPHANE HESSEL E EDGAR MORIN
Rodolfo Alves de Macedo
358-362
PDF (Português (Brasil))
RESENHA DO TEXTO: ENTRE A ANÁLISE DO DISCURSO E A PSICANÁLISE O SUJEITO
Flavia Regina Oliveira Leão
363-367
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
B2
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo