Considerações sobre objetividade e aplicações para os “Princípios Editoriais das Organizações Globo”
Mots-clés :
Marcas enunciativas, Efeitos de sentido, Objetividade, Organizações GloboRésumé
Este artigo procura analisar as marcas de objetividade presentes no documento intitulado “Princípios Editoriais das Organizações Globo”. O objetivo é determinar que efeitos de sentido são alcançados por meio das marcas enunciativas inscritas no texto, de modo a poder concluir sobre o sucesso do mesmo em atingir seus alegados objetivos de orientação e distinção. Para tanto, será apresentado um pequeno panorama dos estudos discursivos e enunciativos que possa fundamentar a análise.
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Publié-e
2013-05-28
Comment citer
Caniza, R. V. (2013). Considerações sobre objetividade e aplicações para os “Princípios Editoriais das Organizações Globo”. Verbum, (3), 76–90. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/verbum/article/view/13842
Numéro
Rubrique
Artigos