PROFESSOR QUANTO MAIS CEDO É MELHOR? O PAPEL DIFERENCIAL DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE

Auteurs-es

  • Ricardo Santos David UNEATLANTICO, Universidad Europea del Atlántico - Espanha.

Mots-clés :

Ensino, Bilinguismo, Alfabetização. Benefícios.

Résumé

RESUMO

O objetivo deste estudo é mostrar importância da educação bilíngue no desenvolvimento infantil. Observamos, em nossa sociedade, um crescente aumento pela procura por cursos de língua inglesa para crianças desde a primeira infância, sustentado por um argumento que circula de maneira transparente como uma verdade estabilizada: o do "quanto mais cedo, melhor".  A metodologia adotada é uma pesquisa bibliográfica. Os resultados deste estudo evidenciam que a educação bilíngue precoce é favorável ao desenvolvimento cognitivo das crianças. Foi demonstrado o efeito positivo do bilinguismo sobre o funcionamento intelectual em relação ao monolinguismo, desde que a criança tenha sido exposta a certa quantidade de exposição bilíngue o mais cedo possível. O efeito bilinguismo precoce será maior em bilíngues que começaram ativamente a utilização de mais do que uma língua cedo na vida. Esta hipótese está de acordo com a volumosa literatura que abordam os efeitos de aquisição precoce no campo da linguagem e desenvolvimento da alfabetização.

Palavras - chaves: Ensino; Bilinguismo; Alfabetização. Benefícios.

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Biographie de l'auteur-e

Ricardo Santos David, UNEATLANTICO, Universidad Europea del Atlántico - Espanha.

Doutor em Educação:Formação de Professores. Mestre em Educação. Especialista em linguística aplicada. Professor de língua portuguesa e inglesa para a educação infantil, ensino fundamental I e II.

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Publié-e

2017-12-05

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Artigos