PROFESSOR QUANTO MAIS CEDO É MELHOR? O PAPEL DIFERENCIAL DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE
Mots-clés :
Ensino, Bilinguismo, Alfabetização. Benefícios.Résumé
RESUMO
O objetivo deste estudo é mostrar importância da educação bilíngue no desenvolvimento infantil. Observamos, em nossa sociedade, um crescente aumento pela procura por cursos de língua inglesa para crianças desde a primeira infância, sustentado por um argumento que circula de maneira transparente como uma verdade estabilizada: o do "quanto mais cedo, melhor". A metodologia adotada é uma pesquisa bibliográfica. Os resultados deste estudo evidenciam que a educação bilíngue precoce é favorável ao desenvolvimento cognitivo das crianças. Foi demonstrado o efeito positivo do bilinguismo sobre o funcionamento intelectual em relação ao monolinguismo, desde que a criança tenha sido exposta a certa quantidade de exposição bilíngue o mais cedo possível. O efeito bilinguismo precoce será maior em bilíngues que começaram ativamente a utilização de mais do que uma língua cedo na vida. Esta hipótese está de acordo com a volumosa literatura que abordam os efeitos de aquisição precoce no campo da linguagem e desenvolvimento da alfabetização.
Palavras - chaves: Ensino; Bilinguismo; Alfabetização. Benefícios.
Metrics
Téléchargements
Fichiers supplémentaires
- PROFESSOR, QUANTO MAIS CEDO É MELHOR? O PAPEL DIFERENCIAL DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE NOS ANOS INICIAIS. (Português (Brasil))
- PROFESSOR, QUANTO MAIS CEDO É MELHOR? O PAPEL DIFERENCIAL DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE NOS ANOS INICIAIS (Português (Brasil))
- PROFESSOR, QUANTO MAIS CEDO É MELHOR? O PAPEL DIFERENCIAL DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE NOS ANOS INICIAIS (Português (Brasil))
- PROFESSOR, QUANTO MAIS CEDO É MELHOR? O PAPEL DIFERENCIAL DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE NOS ANOS INICIAIS (Português (Brasil))
- PROFESSOR, QUANTO MAIS CEDO É MELHOR? O PAPEL DIFERENCIAL DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE NOS ANOS INICIAIS (Português (Brasil))