UTILIZANDO RECURSOS DIDÁTICOS COM MATERIAL AUTÊNTICO EM AULAS PLE

Auteurs-es

  • Ana Katy Lazare Gabriel Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Mots-clés :

Língua Portuguesa

Résumé

O presente artigo tem por base teórica os estudos da didática de ensino de língua estrangeira, de textos multimodais e de estudos interculturias que contribuíram tanto para a elaboração da sequência quanto para a solução de questionamentos dos alunos. Tem por finalidade apresentar uma proposta de sequência didática com a utilização de materiais autênticos multimodais a serem utilizados no ensino-aprendizagem de português brasileiro para estrangeiros. Os resultados apontam que a utilização de textos autênticos multimodais facilita a aprendizagem de um novo idioma, uma vez que com o advento das novas tecnologias da informação e da comunicação, os indivíduos estão expostos a textos de diferentes semioses. 

Metrics

Chargements des mesures ...

Biographie de l'auteur-e

Ana Katy Lazare Gabriel, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São (FEUSP). Possui Graduação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Membro pesquisadora do Grupo de Pesquisas NUPPLE - Núcleo de Pesquisa Português Língua Estrangeira da PUC/SP. Docente de Português para alunos estrangeiros na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo pelo COGEAE. Desenvolve pesquisas nas áreas: Educação; Ensino/ aprendizagem de língua portuguesa modalidade brasileiro para falantes de outras línguas.

Téléchargements

Publié-e

2018-12-19

Numéro

Rubrique

Dossiê: Português Língua Estrangeira