EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA: PERCURSO DO GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA DA PUC/SP
DOI :
https://doi.org/10.23925/2316-3267.2020v9i3p24-43Mots-clés :
Educação Linguística. Abordagem comunicativa. Dimensão linguística e dimensão pedagógicaRésumé
O tema deste artigo é o percurso realizado pelo Grupo de Pesquisa em Educação Linguística da PUC/SP, cadastrado no CNPq em 2008. Ele tem por objetivo apresentar o GPEDULING e suas contribuições para a formação de professores de Língua Portuguesa, como língua materna, na perspectiva da Educação Linguística, ou seja, em uma abordagem comunicativa. Focaliza também a Educação Linguística na Itália e na Espanha e apresenta pontos para a continuidade das investigações do Grupo.
Téléchargements
Publié-e
2020-12-18
Comment citer
Palma, D. V., Casagrande, N. dos S., & Almeida, P. (2020). EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA: PERCURSO DO GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA DA PUC/SP. Verbum, 9(3), 24–43. https://doi.org/10.23925/2316-3267.2020v9i3p24-43
Numéro
Rubrique
Dossiê Educação Linguística