EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA: PERCURSO DO GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA DA PUC/SP

Auteurs-es

  • Dieli Vesaro Palma
  • Nancy dos Santos Casagrande
  • Paulo Almeida

DOI :

https://doi.org/10.23925/2316-3267.2020v9i3p24-43

Mots-clés :

Educação Linguística. Abordagem comunicativa. Dimensão linguística e dimensão pedagógica

Résumé

O tema deste artigo é o percurso realizado pelo Grupo de Pesquisa em Educação Linguística da PUC/SP, cadastrado no CNPq em 2008. Ele tem por objetivo apresentar o GPEDULING e suas contribuições para a formação de professores de Língua Portuguesa, como língua materna, na perspectiva da Educação Linguística, ou seja, em uma abordagem comunicativa. Focaliza também a Educação Linguística na Itália e na Espanha e apresenta pontos para a continuidade das investigações do Grupo.

Téléchargements

Publié-e

2020-12-18

Comment citer

Palma, D. V., Casagrande, N. dos S., & Almeida, P. (2020). EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA: PERCURSO DO GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA DA PUC/SP. Verbum, 9(3), 24–43. https://doi.org/10.23925/2316-3267.2020v9i3p24-43

Numéro

Rubrique

Dossiê Educação Linguística