A BUSCA POR UMA LEITURA INTEGRAL

Auteurs-es

  • Nilma Alves Pedrosa

DOI :

https://doi.org/10.23925/2316-3267.2023v12i1p48-63

Résumé

Este artigo tem por tema um estudo da proficiência leitora demonstrada por alunos do ensino médio. O estudo proposto busca avaliar o efeito de representações multissensoriais, na produção de vídeos animados, para compreender como podem estar subjacentes a muitos tipos de comportamentos leitores. Tenciona-se objetivamente, neste sentido, compreender e esclarecer a maneira como os leitores desenvolvem suas habilidades de ler o mundo para, assim, avaliar o efeito de representações multissensoriais, na produção de vídeos animados e compreender como podem estar subjacentes a muitos tipos de comportamentos leitores. A busca por métodos que abarcam os objetivos da pesquisa favoreceu a adoção de um olhar abrangente para compreender e retificar os componentes fracos presentes na intervenção e assumir a aplicação estratégica de consciência leitora crescente.

Metrics

Chargements des mesures ...

Téléchargements

Publié-e

2023-05-13

Numéro

Rubrique

DOSSIÊ LEITURA E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA