COLÉGIOS CATÓLICOS FEMININOS: A EDUCAÇÃO NO COLÉGIO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO

Auteurs-es

  • Ana Paula Paula Sapaterra Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP

Mots-clés :

Língua Portuguesa, Linguística

Résumé

Este trabalho tem por objetivo analisar a educação nos Colégios Confessionais Femininos que se instalaram no Brasil, em especial o Colégio Nossa Senhora do Patrocínio, de Itu, modelo ideal de educação das meninas pertencentes a alta oligarquia paulista. Para tal, optou-se pela escolha da História das Ideias Linguísticas (Auroux, Fávero, Orlandi) como vertente teórica para subsidiar este artigo.

Biographie de l'auteur-e

Ana Paula Paula Sapaterra, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP

Departamento de Língua Portuguesa

Área: Língua Portuguesa e Linguística

Téléchargements

Publié-e

2012-05-14

Comment citer

Sapaterra, A. P. P. (2012). COLÉGIOS CATÓLICOS FEMININOS: A EDUCAÇÃO NO COLÉGIO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO. Verbum, (1), 48–65. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/verbum/article/view/8025

Numéro

Rubrique

Artigos