O QUE PENSAM OS APRENDENTES EM RELAÇÃO AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS FINALIDADES

Autores/as

  • Gisley Aparecida Gonçalves Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Palabras clave:

Ensino de língua portuguesa. Noções equivocadas

Resumen

Neste artigo,  buscamos desenvolver reflexões sobre o que pensam os aprendentes em relação ao ensino de Língua Portuguesa e quais finalidades atribuem a esse ensino por meio da análise de duas questões. Como referencial teórico, utilizamos  estudos de Educação Linguística e Linguística do Discurso. As reflexões evidenciaram não só que o ensino ainda se relaciona apenas à norma de prestígio, ao bem falar, mas também que muitos estudantes não têm noção clara de sua finalidade.

Publicado

2012-05-14

Cómo citar

Gonçalves, G. A. (2012). O QUE PENSAM OS APRENDENTES EM RELAÇÃO AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS FINALIDADES. Verbum, (1), 81–92. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/verbum/article/view/8029

Número

Sección

Artigos