Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Archives
Annonces
Instruções aos pareceristas
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 12 No. 1 (2023): DOSSIÊ LEITURA E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Vol. 12 No. 1 (2023): DOSSIÊ LEITURA E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Publié-e:
2023-05-13
Expediente
Revista Verbum
1
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
João Hilton Sayeg de Siqueira, Fernando Leite Morais
2-5
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ LEITURA E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM ANGOLA
Moisés Alves Augusto
6-31
PDF (Português (Brasil))
LEITURA DA AUTORIA NO TEXTO ESCRITO: UMA ABORDAGEM PRÁTICA DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Cássia Cristina Rodrigues da Silva Sampaio, João Hilton Sayeg de Siqueira
32-47
PDF (Português (Brasil))
A BUSCA POR UMA LEITURA INTEGRAL
Nilma Alves Pedrosa
48-63
PDF (Português (Brasil))
LEITURAS ENTRELAÇADAS: DO AVALIADOR E DO AVALIADO
João Hilton Sayeg de Siqueira
64-72
PDF (Português (Brasil))
CONSCIENTIZAÇÃO E EPIFANIA POR CLARICE LISPECTOR
Cláudia Borragini Abuchaim , João Hilton Sayeg de Siqueira
73-89
PDF (Português (Brasil))
A PROPOSTA DE NORMAN FAIRCLOUGH COMO FERRAMENTA PARA UMA LEITURA CRÍTICA
José Adriano de Oliveira
90-101
PDF (Português (Brasil))
MECANISMOS DE LEITURA PARA COMPREENSÃO DO GÊNERO MUSICAL FUNK
Fernando Leite Morais
102-123
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A ARGUMENTAÇÃO POLÊMICA EM PRONUNCIAMENTOS DO PASTOR SILAS MALAFAIA
Max Silva da Rocha, Karen Estefanine Roberta, João Benvindo de Moura
124-148
PDF (Português (Brasil))
DIFICULDADES DO ENSINO DA GRAMÁTICA NOS ANOS INICIAIS.
Juliana Hayakawa
149-161
PDF (Português (Brasil))
A LEITURA E O SUJEITO LEITOR EM TEMPOS DE CIBERCULTURA E CIBERESPAÇO
Noara Pedrosa Lacerda, Manassés Morais Xavier
162-177
PDF (Português (Brasil))
VOZES DOCENTES SOBRE A TRANSPOSIÇÃO INFORMÁTICA NO ENSINO REMOTO
Lucas Ribeiro de Morais, Edmilson Luiz Rafael
178-198
PDF (Português (Brasil))
A FÁBULA “O LOBO E O CORDEIRO” À LUZ DA PERSPECTIVA DIALÓGICA DA LINGUAGEM
Francisco Cavalcante Xavier
199-211
PDF (Português (Brasil))
A MENTIRA ORQUESTRADA: ANATOMIA DAS FAKE NEWS SOBRE AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS
Renata Nobre Tomás, Lorena Maria Nobre Tomás
212-235
PDF (Português (Brasil))
Resenha
PESQUISA COLABORATIVA
Investigação, formação e produção de conhecimentos.
RICARDO JORGE DE SOUSA CAVALCANTI
236-240
PDF (Português (Brasil))
Ensaio
A CONCEPÇÃO DA LITERATURA MARGINAL
Edmar Ferreira De Matos
241-243
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
B2
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission