Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Archives
Annonces
Instruções aos pareceristas
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 No. 3 (2024): Análise do Discurso de linha francesa: autoria, sujeito, cenografia e identidades social e discursiva em diferentes textos em circulação na sociedade brasileira
Vol. 13 No. 3 (2024): Análise do Discurso de linha francesa: autoria, sujeito, cenografia e identidades social e discursiva em diferentes textos em circulação na sociedade brasileira
Publié-e:
2024-12-01
EXPEDIENTE
Revista Verbum
1
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
Jarbas Vargas Nascimento , Fernando Leite Morais
2-7
PDF (Português (Brasil))
Artigo Convidado
A LEITURA DISCURSIVA: LÍNGUA, TEXTO E SUJEITO NA ANÁLISE DO DISCURSO
Anderson Ferreira - PROFESSOR CONVIDADO HOMENAGEADO
8-30
PDF (Português (Brasil))
Análise do Discurso de linha francesa (AD): autoria, sujeito cenografia e identi
DA NOÇÃO DE AUTOR A DE AUTORALIDADE
André da Costa Lopes
31-45
PDF (Português (Brasil))
AUTORALIDADE E TIPOLOGIA BÍBLICA NO DISCURSO TEOLÓGICO
Jarbas Vargas Nascimento , Mário Acrisio Alves Junior, Candido Ferreira de Souza Junior
46-64
PDF (Português (Brasil))
A INSTÂNCIA AUTORAL E OS MODOS DE ENUNCIAÇÃO LITERÁRIA NA LITERATURA FANTÁSTICA BRASILEIRA
Ricardo Celestino
65-89
PDF (Português (Brasil))
AUTORIA E NEGRITUDE NO DISCURSO RECORDAÇÕES DO ESCRIVÃO ISAÍAS CAMINHA, DE LIMA BARRETO
Ramon Silva Chaves
90-107
PDF (Português (Brasil))
A CENOGRAFIA LITERÁRIA PÓS-MODERNA EM O AVESSO DA PELE, DE JEFERSON TENÓRIO
Flavia Regina Oliveira Leão
108-121
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADE MATERNA E SUJEITO NA MÍDIA
Jinny Kelly Centeno Ramos , Márcio Rogério de Oliveira Cano
122-145
PDF (Português (Brasil))
Artigos
LES TECHNOLOGIES DANS LE CONTEXTE SCOLAIRE : INNOVATIONS ET IMPACTS DES RESSOURCES NUMÉRIQUES DANS LE PROCESSUS D’ENSEIGNEMENT ET D’APPRENTISSAGE
José Douglas da Silva Lima, Juciele Afonso da Silva
146-157
PDF (Português (Brasil))
A IRONIA NA CONSTRUÇÃO DO ROMANCE “DOM CASMURRO” DE MACHADO DE ASSIS.
Profª Antonia Edivânia Lima da Silva Canja
158-169
PDF (Português (Brasil))
CELPE-BRAS E A PREPARAÇÃO DE PROFESSORES PARA O DESENVOLVIMENTO DA PROFICIÊNCIA ESCRITA EM PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Fernanda Marquezini Canato
170-189
PDF (Português (Brasil))
OS EFEITOS ARGUMENTATIVOS DOS PROCESSOS REFERENCIAIS NO GÊNERO REDAÇÃO DO ENEM
Amanda Mikaelly Nobre de Souza, Lidiane de Morais Diógenes Bezerra
190-212
PDF (Português (Brasil))
Resenha
RESENHA DE ‘’A ORDEM DO DISCURSO, AULA INAUGURAL NO COLLÈGE DE FRANCE, PRONUNCIADA EM 2 DE DEZEMBRO DE 1970’’ , DE MICHEL FOUCAULT
Fábio Coquieri
213-216
PDF (Português (Brasil))
RESENHA CRÍTICA DO ARTIGO: IDENTIDADE, GÊNERO E EMPODERAMENTO: A (DES)CONSTRUÇÃO DO FEMININO NAS LETRAS DE FUNK
Jade Gaiarini Hilario
217-219
PDF (Português (Brasil))
RESENHA SOBRE O ARTIGO “MEMÓRIAS DE MULHERES SEXUALMENTE VIOLENTADAS POR JOGADORES DE FUTEBOL” DE CLAUDIANA DOS SANTOS E NEILTON FALCÃO DE MELO
Karla Monteiro Gonçalves Gottardo
220-223
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
B2
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission