Formação de professores de língua no/para o contexto digital

Autores

  • Jucélio Alves da Silva PUC SP
  • Maria Inês Toledo Guimarães Naso
  • Maria Vitória Martini Paula Garcia Munhoz

Palavras-chave:

Abordagem pedagógica, Estratégias linguísticas, Design gráfico, Interação

Resumo

Este artigo tem por objetivo discutir a formação do professor no/para o ambiente digital com base em experiências de alunos nas disciplinas semipresenciais do curso de graduação em Letras na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Nessa perspectiva, enfoca-se a importância de se compreender quais elementos devem ser contemplados nessa nova modalidade de ensino-aprendizagem bem como a dinâmica de uma disciplina em Educação a Distância, levando-se em consideração suas implicações nas relações entre docentes e discentes. Faz-se também uma análise de como o uso de ferramentas tecnológicas pode atender aos diferentes tipos de inteligências.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Jucélio Alves da Silva, PUC SP

Mestrando do Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa – PUC/SP

Maria Inês Toledo Guimarães Naso

Mestranda do Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa – PUC/SP

Maria Vitória Martini Paula Garcia Munhoz

Mestranda do Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa – PUC/SP

Downloads

Publicado

2013-07-23

Edição

Seção

Artigos