A PEDAGOGIA DA ESCRITA E OS DESAFIOS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
DOI:
https://doi.org/10.23925/2316-3267.2020v9i3p85-102Palavras-chave:
Pedagogia da escrita, Produção textual, Ensino, Escrita.Resumo
Para os ensinantes-aprendentes de Língua Portuguesa, um dos desafios mais debatidos está relacionado ao ensinar os aprendentes-ensinantes a serem escritores competentes. São inúmeras as pesquisas voltadas a responder tal questionamento. Uma das propostas vem da Educação Linguística que tem se mostrado como área de estudo que visa ao pleno desenvolvimento do educando como profundo conhecedor de sua própria língua e, por meio dela, ser protagonista e autônomo, a fim de exercer seu direito de cidadão. Desse modo, o presente artigo visa a discutir a respeito da Pedagogia da escrita, bem como sua aquisição e os desafios dos ensinantes-aprendentes de Língua Portuguesa ao ensinarem seus aprendentes-ensinantes a escreverem diferentes textos, considerando o gênero como ponto de partida, o contexto de produção e a linguagem empregadaMetrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2020-12-18
Edição
Seção
Dossiê Educação Linguística