O QUE PENSAM OS APRENDENTES EM RELAÇÃO AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS FINALIDADES
Mots-clés :
Ensino de língua portuguesa. Noções equivocadasRésumé
Neste artigo, buscamos desenvolver reflexões sobre o que pensam os aprendentes em relação ao ensino de Língua Portuguesa e quais finalidades atribuem a esse ensino por meio da análise de duas questões. Como referencial teórico, utilizamos estudos de Educação Linguística e Linguística do Discurso. As reflexões evidenciaram não só que o ensino ainda se relaciona apenas à norma de prestígio, ao bem falar, mas também que muitos estudantes não têm noção clara de sua finalidade.Téléchargements
Publié-e
2012-05-14
Comment citer
Gonçalves, G. A. (2012). O QUE PENSAM OS APRENDENTES EM RELAÇÃO AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS FINALIDADES. Verbum, (1), 81–92. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/verbum/article/view/8029
Numéro
Rubrique
Artigos