O QUE PENSAM OS APRENDENTES EM RELAÇÃO AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS FINALIDADES

Auteurs-es

  • Gisley Aparecida Gonçalves Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Mots-clés :

Ensino de língua portuguesa. Noções equivocadas

Résumé

Neste artigo,  buscamos desenvolver reflexões sobre o que pensam os aprendentes em relação ao ensino de Língua Portuguesa e quais finalidades atribuem a esse ensino por meio da análise de duas questões. Como referencial teórico, utilizamos  estudos de Educação Linguística e Linguística do Discurso. As reflexões evidenciaram não só que o ensino ainda se relaciona apenas à norma de prestígio, ao bem falar, mas também que muitos estudantes não têm noção clara de sua finalidade.

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Publié-e

2012-05-14

Comment citer

Gonçalves, G. A. (2012). O QUE PENSAM OS APRENDENTES EM RELAÇÃO AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS FINALIDADES. Verbum, (1), 81–92. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/verbum/article/view/8029

Numéro

Rubrique

Artigos