O vazio e a fragmentação existencial do aluno

Simone Moura Andrioli e Castro Andrade, Ruy Cezar do Espirito Santo

Resumo


A partir da dimensão simbólica de representações gráficas (desenhos) as crianças parecem expressar simbolicamente um sentimento de ‘vazio’, tristeza ou fragmentação existencial existente no processo educacional. A  realidade da prática da escola fundamental tem se tornado uma realidade fragmentada, tanto em sua proposta quanto em sua ação.



Palavras-chave


dimensao simbolica; fragmentacao existencial; interdisciplinaridade e espiritualidade na escola

Texto completo:

PDF

Referências


ANDRADE, Simone. Autoconhecimento e pedagogia simbólica: uma trilha interdisciplinar transformadora na educação Dissertação de Mestrado apresentada ao programa de Educação Currículo, sob a orientação da profa. Dra. Ivani Fazenda, PUCSP, 2011.


Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2179-7498

Interespe está indexada em: