O USO PATOLÓGICO DA INTERNET (UPI) E SUAS CONSEQUENCIAS AO SER HUMANO.

Autores

  • Herminia Prado Godoy Interespe PUCSP
  • Cecilia Godoy Pellegrini Em atualização profissional no Departamento de Psicobiologia da UNIFESP na área de Distúrbios da Aprendizagem.

Palavras-chave:

doenças psíquicas, educação, internet

Resumo

A internet trouxe muito avanço à humanidade e nas últimas décadas, especificamente desde a década de noventa os pesquisadores e estudiosos no campo da psicologia, da medicina e neurocientistas já atentam para a investigação dos problemas que crianças, adolescentes, adultos e até idosos apresentam pelo uso excessivo da internet.

Biografia do Autor

Herminia Prado Godoy, Interespe PUCSP

Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade- GEPI e do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Interdisciplinaridade e Espiritualidade – INTERESPE do Programa de Pós Graduação: Educação/Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP. Pós-doutora em Interdisciplinaridade pelo GEPI/PUCSP (2011). Doutora em Educação/Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP/2011). Mestra em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie/1999). PhD em Regression Therapy em 2000 pela AAPLE (USA). Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP/1978). Especialista pelo CRP/06 em Psicologia Clínica e Forense.

 

Cecilia Godoy Pellegrini, Em atualização profissional no Departamento de Psicobiologia da UNIFESP na área de Distúrbios da Aprendizagem.

(2009-2010) Especialização em Neurologia Infantil, tendo desenvolvido a pesquisa sobre La Syndrome de Dravet tendo como orientadora Catherine Barondiot no Centre Hospitalier Regional Et Universitaire de Nancy, França.  (2007-2008)  Residência médica em: Neurologia Infantil  pela Universidade Federal de São Paulo. (2004-2006) Residência médica Pediatria pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. 2003-Graduação em Medicina, pela Universidade de Santo Amaro, UNISA, Brasil. Em atulização profissional no Departamento de Psicobiologia da UNIFESP na área de Distúrbios da Aprendizagem

Referências

CYAND, in YOUNG, ABREU e Col. Dependência de Internet: manual e guia de avaliação e tratamento. Porto Alegre: Artmed, 2011.

DAVIS, in YOUNG, ABREU e Col. Dependência de Internet: manual e guia de avaliação e tratamento. Porto Alegre: Artmed, 2011.

YOUNG e ABREU, in YOUNG, ABREU e Col. Dependência de Internet: manual e guia de avaliação e tratamento. Porto Alegre: Artmed, 2011.

Downloads

Publicado

2016-11-30

Edição

Seção

Art