RELATÓRIO DE PESQUISA- dez., 2017 - espiritualidade e autoconhecimento numa educação interdisciplinar

Ruy Cezar do Espírito Santo, Elenice Giosa, Herminia Prado Godoy, Jaime Paulino, Maria Regina Cerávolo, Marilice Pereira Ruiz da Amaral Mello, Simone Moura Andrioli de Castro Andrade, Suely Aparecida Marqueis, Telma Maria Beneduzzi, Telma Teixeira De Oliveira Almeida

Resumo


este artigo apresenta os resultados das pesquisas realizadas de julho de 2017 a dezembro de 2017 pelos integrantes do Grupo de Estudo e pesquisa sobre Interdisciplinaridade e Espiritualidade na Educação, bem como apresenta os objetivos a serem alcançados em 2018.

 


Palavras-chave


Espiritualidade. Autoconhecimento. Educação interisciplinar.

Texto completo:

PDF

Referências


BOSING, WALTER. Jérôme Bosch – Entre El ciel et l’enfer. Germany: Taschen, 2000.

BUENDIA, J. ROGELIO. El Prado Basico. Madrid: Silex, Ediciones, 1991.

ESPIG, MARCIA JANETE. Ideologia, mentalidades e imaginário: cruzamentos e aproximações teóricas. Disponível em: HTTP://www.seer.ufrgs.br/index.php/anos90/article/view/6220. Acesso em 17 set.2017.

GOMBRICH, E. H. A História da Arte. Trad. De Álvaro Cabral. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1983.

______ Arte e ilusão – um estudo da psicologia da representação pictórica. Trad. Raul de Sá Barbosa. São Paulo: Martins Fontes Editora, 1987.

HUIZINGA, JOHAN. O outono da Idade Média. Trad. Francis Petra Barros. Petrópolis: Nova Fronteira, 1987.

SOARES DE DEUS, PAULO ROBERTO. Paraísos Medievais esboço para uma tipologia dos lugares de recompensa dos justos no final da Idade Média. Disponível em: http://www,revistamirabilia.com/Numeros/Num4/artigos/art11.htm. Acesso em 17set.2017.

ZIERER, ADRIANA. Paraíso versus Inferno: a visão de Tundalo e a Viagem Medieval em busca da Salvação da Alma. Disponível em: http://www.revistamirabilia.com/Numero/Num2/tundalo.html. Acesso em: 17 set 2017


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2179-7498

Interespe está indexada em: