Apoio financeiro oferecido por avós a netos adolescentes

Autores

  • Alessandra Ribeiro Ventura Oliveira Universidade de Brasília (UnB)
  • Margot Gomes de Oliveira Karnikowski Faculdade de Ceilândia/Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2012v15i1p145-158

Palavras-chave:

Avosidade, Apoio Financeiro, Netos Adolescentes.

Resumo

Através de uma revisão bibliográfica sistemática da literatura analisou-se a relação entre avós e netos adolescentes com foco nas diferentes formas de apoio financeiro oferecido pelos avós. O levantamento, através das bases de dados eletrônicas MEDLINE/PubMed, LILACS e SciELO, foi concluído com  07 citações afins. Foram identificadas as relações em que o apoio financeiro assumiu papel importante na relação entre ambos os sujeitos, sugerindo compor um estilo de exercer a avosidade.  

 

Biografia do Autor

Alessandra Ribeiro Ventura Oliveira, Universidade de Brasília (UnB)

Médica Pediatra da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF). Supervisora do Programa de Residência Médica em Pediatria do Hospital Regional de Ceilândia da SES/DF. Professora do Internato de Pediatria da Universidade Católica de Brasília (UCB). Mestre em Gerontologia pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Doutoranda em Ciências e Tecnologias em Saúde pela Universidade de Brasília (UnB).

 

Margot Gomes de Oliveira Karnikowski, Faculdade de Ceilândia/Universidade de Brasília

Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Maria. Doutora em Farmácia pela Universidade de Brasília. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias em Saúde – Faculdade de Ceilândia/Universidade de Brasília.

 

Downloads

Como Citar

Oliveira, A. R. V., & Karnikowski, M. G. de O. (2012). Apoio financeiro oferecido por avós a netos adolescentes. Revista Kairós-Gerontologia, 15(1), 145–158. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2012v15i1p145-158

Edição

Seção

Artigos