Aprender na Terceira Idade: Educação Permanente e Velhice Bem-Sucedida como Promoção da Saúde Mental do Idoso

Autores

  • Katia Silva Bufalo Instituto de Educação Estadual de Londrina (PR)

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2013v16i2p195-212

Palavras-chave:

Educação Permanente, Universidade da Terceira Idade, Idosos.

Resumo

Este trabalho tem por objetivo investigar o espaço e as contribuições da educação na promoção da saúde mental dos idosos. O estudo foi realizado a partir de uma pesquisa bibliográfica que busca identificar as ações que estão sendo desenvolvidas sobre educação permanente no Brasil, a atuação da Pedagogia na elaboração de programas educacionais e a sua representação na composição de equipes multidisciplinares para a promoção da saúde mental dos idosos.

 

Biografia do Autor

Katia Silva Bufalo, Instituto de Educação Estadual de Londrina (PR)

Pedagoga, Especialista em Psicopedagogia, abrangência Institucional e Clínica e Especialista em Saúde Mental. Pedagoga do Instituto de Educação Estadual de Londrina (PR).

 

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Publicado

2013-06-30

Como Citar

Bufalo, K. S. (2013). Aprender na Terceira Idade: Educação Permanente e Velhice Bem-Sucedida como Promoção da Saúde Mental do Idoso. Revista Kairós-Gerontologia, 16(2), 195–212. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2013v16i2p195-212

Edição

Seção

Artigos