Atenção à saúde do idoso e família: evidências da produção científica

Maria da Conceição Coelho Brito, Cibelly Aliny Siqueira Lima Freitas, Maristela Inês Osawa Vasconcelos, Maria Socorro de Araújo Dias, Luciana Maria Montenegro Santiago, Diógenes Farias Gomes

Resumo


Este artigo objetiva analisar algumas evidências da literatura com relação às estratégias de atenção a saúde do idoso e sua família. Trata-se de uma revisão integrativa na qual, para seleção dos artigos, foram consultadas as bases de dados Lilacs e Scielo. Evidenciou-se que a implantação de políticas públicas e programas de atenção ao idoso são dispositivos que surgiram para potencializar a atenção à saúde do idoso, porém atuam de forma pontual e fragmentada, sem direcionamentos satisfatórios que atendam à população idosa e sua família.

 


Palavras-chave


Idoso; Família; Atenção à Saúde.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2014v17i1p87-101

Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.