Reformulando práticas e conceitos na Terceira Idade: uma experiência da U3I/UFMT.

Autores

  • Adriano da Silva Rozendo Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/CUR).
  • Suzana Rozendo Bortoli Universidade de São Paulo. ECA/USP-São Paulo
  • Juliana Cristina Donadone Universidade Federal de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2014v17i4p175-187

Palavras-chave:

Terceira idade, Universidade, Envelhecimento.

Resumo

As Universidades da Terceira Idade (U3I) constituem uma política de atenção ao idoso que se espalhou globalmente. Hoje, os idosos atingem 60 anos de idade com plena saúde e melhores condições biopsicossociais. O novo perfil de idoso exige mudanças nas políticas de atenção das U3I, que deverão considerar seus beneficiários como potenciais acadêmicos e não meros convidados informais que circulam pelo espaço universitário.

 

Biografia do Autor

Adriano da Silva Rozendo, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/CUR).

Professor Adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Rondonópolis (UFMT/CUR). Coordenador da Universidade Aberta à Terceira Idade, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/CUR).

 

Suzana Rozendo Bortoli, Universidade de São Paulo. ECA/USP-São Paulo

Jornalista e pesquisadora. Mestre em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação/ECA/USP.

 

Juliana Cristina Donadone, Universidade Federal de Mato Grosso

Doutorado em Psicologia Clínica. Professor Adjunto I da Universidade Federal de Mato Grosso.

 

 

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Publicado

2014-12-30

Como Citar

Rozendo, A. da S., Bortoli, S. R., & Donadone, J. C. (2014). Reformulando práticas e conceitos na Terceira Idade: uma experiência da U3I/UFMT. Revista Kairós-Gerontologia, 17(4), 175–187. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2014v17i4p175-187

Edição

Seção

Artigos