Uma nova realidade: aulas remotas de atividade física para idosos na pandemia de Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.23925/2176-901X.2020v23i0p77-98Palavras-chave:
COVID-19, Idoso, Tecnologia, Atividade física.Resumo
O objetivo deste estudo foi avaliar a adesão, a percepção sobre distanciamento social e o papel da atividade física em idosos de um programa de extensão universitária com atividades remotas durante a pandemia de COVID-19. Foi realizado um estudo transversal, realizado com 60 idosos. Utilizou-se um questionário com questões sobre adesão às aulas, percepção sobre distanciamento social, o papel da atividade física e variáveis sociodemográficas. Os resultados demonstraram adesão dos participantes às aulas, percepções ambivalentes sobre o distanciamento e a importância da atividade física quanto aos aspectos sociais e físicos. As aulas remotas têm se constituído uma nova realidade para os idosos frente a pandemia, como forma de manter uma rotina de atividades, beneficiando-se da aproximação social e do bem-estar físico e mental.