Descobertas do cinemático

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Palavras-chave:

Cinemático, Descoberta, Filosofia, Forma artística, Prescrição

Resumo

Este artigo participa na discussão contemporânea em torno do conceito de cinemático, no âmbito da definição do cinema como forma artística. Rejeitando definições prescritivas da arte da imagem em movimento, e defendendo antes a importância fundamental da noção de descoberta no desenvolvimento dessa arte, este texto argumenta a favor da utilidade de um conceito aberto de cinemático.

Biografia do Autor

Sérgio Dias Branco, Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal

Professor Auxiliar de Estudos Fílmicos no Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Artes da Faculdade de Letras na Universidade de Coimbra, onde coordena os Estudos Fílmicos e da Imagem e dirige o Mestrado em Estudos Artísticos. É coordenador do LIPA - Laboratório de Investigação e Práticas Artísticas. Pesquisador no CEIS20 - Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX.

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Publicado

2019-12-23

Como Citar

Branco, S. D. (2019). Descobertas do cinemático. PARALAXE, 6(1), 121–143. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/paralaxe/article/view/46608

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