Contribuições da Prova Brasil à prática pedagógica do professor que ensina matemática para crianças de 6 a 10 anos no que se refere ao sistema de numeração decimal

Autores

  • MÁRCIA HELENA MARQUES RABELO Univesidade Cruzeiro do Sul
  • EDDA CURI Univesidade Cruzeiro do Sul

Resumo

A presente comunicação é parte de minha dissertação de mestrado que decorre de um Projeto de Pesquisa intitulado “Prova Brasil de Matemática: revelações, possibilidades de avanços nos saberes de alunos de 4ª série / 5º ano e indicativos para formação de professores”. O Projeto ora citado é desenvolvido pelo grupo de pesquisa CCPPM (Conhecimentos, Crenças e Práticas de Professores que ensinam Matemática) da Universidade Cruzeiro do Sul e é coordenado pela Profª. Drª. Edda Curi. Está alocado no âmbito do Programa Observatório da Educação e é financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Edital 038/2010. Destacamos as análises de conhecimentos sobre o Sistema de Numeração Decimal de alunos de 5º ano das escolas participantes do Projeto, revelados nos testes.

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Publicado

2012-11-21

Edição

Seção

Artigos