A PERCEPÇÃO DA QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS: ESTUDO DE CASO DE UM CENTRO DE SAÚDE, NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE – PARAÍBA

Autores

  • ALLAN CARLOS ALVES UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

Palavras-chave:

Qualidade. Serviços de Saúde. SERVQUAL.

Resumo

Resumo: O presente estudo teve como objetivo avaliar a qualidade dos serviços públicos de saúde, em especial, os realizados pelo Centro de Saúde da Liberdade, um bairro situado na cidade de Campina Grande, Paraíba. Através da escala SERVQUAL, foi mensurado o nível de percepções e expectativas dos usuários do centro de saúde, concluindo, a partir da opinião deles, a qualidade percebida dos serviços. Considerando estes fatores, a análise dos resultados dessa pesquisa possibilitou a conclusão de que esse Centro de Saúde desempenha serviços satisfatórios, porém, apresentando falhas em alguns momentos. Ao identificar estas falhas, é possível oferecer ao poder público informações precisas sobre os itens mais críticos do sistema de saúde, auxiliando no processo de tomada de decisões e de execuções de melhorias.

 

Biografia do Autor

ALLAN CARLOS ALVES, UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

PROFESSOR EFETIVO DA UEPB

DOUTORANDO EM CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO PELA UNIVERSIDADE DO MINHO - PORTUGAL (2008)

MESTRE EM ADMINISTRAÇÃO PARA UFPB (2007)

ESPECIALISTA EM GESTÃO DE PESSOAS (2005)

GRADUADO EM ADMINISTRAÇÃO PELA UFCG (2003)

 

Downloads

Publicado

2018-01-31

Edição

Seção

Artigos