Chiaki Ishii – uma pesquisa narrativa sobre o atleta que alavancou o judô no Brasil a partir das competências do Esportismo.

Autores

Palavras-chave:

competências, Esportismo, pesquisa narrativa.

Resumo

Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa narrativa, realizada por intermédio de entrevistas e de análise documental, sobre a contribuição das competências que compõem a teoria do Esportismo atitude, visão, estratégia, execução e trabalho em equipe , para a vida do maior judoca brasileiro, Chiaki Ishii. O artigo foca os dois últimos anos, quando Ishii obteve o título de campeão mundial de veteranos e sua academia se tornou novamente uma das principais academias do Brasil. Tal conquista foi alcançada de forma autossustentável, através do aumento da receita obtida com o recrutamento de integrantes e a realização de seminários.

Biografia do Autor

Rodrigo Guimarães Motta, PUCSP

Graduado em administração pública, pós-graduado em filosofia, marketing e sociologia, MBA, mestre e administração pela PUCSP e doutorando em administração pela PUCSP. É empresário, professor de cursos de graduação e pós graduação e autor de livros e artigos.

Neusa Maria Bastos Fernandes dos Santos, PUC-SP

Doutora em Administração

Wagner Castropil, FMUSP

Doutor em medicina

Downloads

Publicado

2017-09-10

Edição

Seção

Artigos