CHATÔ, O REI DO BRASIL: AÇÕES DE INOVAÇÃO DE UM EMPREENDEDOR BRASILEIRO

Thiago Aguiar de Castro, Diego de Queiroz Machado

Resumo


Diante da reconhecida importância da ação de empreendedores para o crescimento de economias e do impacto das ações de Assis Chateaubriand para o desenvolvimento da mídia cultural brasileira, este trabalho tem como objetivo analisar as ações de inovação de Assis Chateaubriand. Utilizou-se de uma abordagem qualitativa, desenvolvida com a aplicação de um estudo observacional em linguagem fílmica, sendo a fonte de dados utilizada o filme “Chatô, o Rei do Brasil” (2015). Destaca-se que a principal fonte de inovação utilizada por Chatô foi sua aprendizagem. Chatô era ciente do papel da tecnologia na inovação, pois ele se utilizava de várias estratégias para conseguir recursos para adquirir novas tecnologias e embuti-las em novos produtos. Ao final, denota-se ainda que Chatô utilizou a estratégia ofensiva em todas as suas inovações.


Palavras-chave


Empreendedorismo; inovação; Chatô.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2019 Pensamento & Realidade

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

e-ISSN: 2237-4418
ISSN Impresso: 1415-5109

Indexado em: