Impactos da Campanha Antitabagista Veiculada em Carteiras de Cigarro Junto aos Jovens Fumantes

Carmen Lidia Ramuski

Resumo


Este estudo verificou os impactos que as imagens impressas nas carteiras de cigarro, que se constituem na única campanha antitabagista do país, ininterrupta e de alcance nacional, têm, junto aos jovens, que são seu principal alvo. Apesar de ser um estudo exploratório com amostra não probabilítica, verifica-se que seus resultados estão alinhados com outras pesquisas, na qual se detecta a necessidade da utilização de imagens que estejam em maior sintonia com os jovens, utilizando estímulos que sejam capazes de serem percebidos por eles, aos quais derão atenção, interpretarão como importantes e ficarão envolvidos com a informação transmitida, memorizando-a para uso em ocasião oportuna. Além disso, verificou-se que estas imagens deveriam ser divulgadas em outros locais, ter uma freqüência maior de alteração e não serem mais agressivas do que já são, pois, a agressividade, para este público, ao invés de sensibilizá-los dispara mecanismos perceptivos de ordem psicológica, que leva-os a evitá-las, não assimilando sua informação e, portanto, diminuindo sua eficácia.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 Pensamento & Realidade

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

e-ISSN: 2237-4418
ISSN Impresso: 1415-5109

Indexado em: