Uma Discussão sobre o composto de Marketing no Contexto Educacional

Autores

  • Flávia Helena Dante Alves Bravin
  • Ana Akemi Ikeda

Resumo

O marketing nem sempre é bem aceito no âmbito de gestores de instituições de ensino que o vêem com certo ceticismo, o que denota uma lacuna e falta de comunicação entre os administradores de marketing e os agentes da educação. Este artigo busca abordar e discutir o composto de marketing no contexto educacional, e mais especificamente, para o nível de educação superior. Isso é feito com base em pesquisa bibliográfica onde são colocadas as idéias dos autores contrapondo-as e auxiliando uma maior reflexão sobre cada uma das variáveis do composto de marketing. O que se observa é que a maioria das instituições de ensino faz uso da comunicação, e muitas vezes de forma inadequada. As outras variáveis de marketing são pouco estudadas e aplicadas.

Biografia do Autor

Flávia Helena Dante Alves Bravin

Flávia Helena Dante Alves Bravin é mestre em Administração pela USP. Professora titular da Universidade Anhembi Morumbi.

Ana Akemi Ikeda

Ana Akemi Ikeda é bolsista produtividade 1D do CNPq. Livredocente em Administração pela USP. Professora da FEA USP e vice-coordenadora do MBA de Marketing da FIA.

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