A ESTÉTICA PUBLICITÁRIA DA INOVAÇÃO: SMARTPHONES E TABLETS

Silvio Koiti Sato

Resumo


Os smartphones e tablets são aparelhos que representam uma evolução dos celulares e computadores, pois trazem recursos tecnológicos que possibilitam conectividade com mobilidade para seus usuários. Estes dispositivos móveis, símbolos contemporâneos de modernidade e inovação, têm sido utilizados de forma recorrente na estética publicitária de marcas de diferentes segmentos. Com isso, os significados destes bens, que vão muito além de suas funcionalidades, são usados para atrair a atenção dos consumidores para as mensagens publicitárias em que eles estão presentes e a fim de criar associações relacionadas à inovação e vanguarda, essenciais para a sobrevivência das marcas contemporâneas, num mundo de grande competição, comoditização e constante busca pelo novo.


Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 Pensamento & Realidade

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

e-ISSN: 2237-4418
ISSN Impresso: 1415-5109

Indexado em: