Ética e responsabilidade social nas organizações

Autores

  • Mauro Maia Laruccia
  • Flávia Nisti Cataldo

Palavras-chave:

Organizações, responsabilidade social, ética

Resumo

Este artigo procura discutir os conceitos de ética e de responsabilidade social nas organizações que, pela própria natureza de suas marcas, tornaram-se o alvo preferido dos holofotes da sociedade. Por muito tempo, os negócios ficaram fora das discussões sobre o tema, como se tivessem, de fato, um papel menor a desempenhar. Produzir lucros, empregar pessoas e pagar impostos parecia ser mais do que suficiente para ser bem aceito. Não mais. O aumento da competitividade e os níveis de exigência de funcionários, clientes e consumidores tornou o cenário mais dinâmico e desafiador; assim, a ética e a responsabilidade social transformaram-se em fatores de competitividade.

Biografia do Autor

Flávia Nisti Cataldo

Flávia Nisti Cataldo é especialista em Estatística e administradora; é professora da Faculdade São Luís e voluntária da Casa Madre Teodora dos Idosos.

Downloads

Edição

Seção

Artigos