Semelhanças entre o processo de conhecimento da criança e do psicólogo durante o psicodiagnóstico

Autores

  • Maria Elisabeth Montagna Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP

Resumo

Este artigo procura discutir alguns aspectos do raciocínio do psicólogo e da criança durante o processo de psicodiagnóstico. Pretende-se abordar os passos do raciocínio clínico do psicólogo e os passos do raciocínio da criança durante as respostas aos testes. Trata em seguida de analisar as semelhanças e diferenças entre as etapas descritas.

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Biografia do Autor

Maria Elisabeth Montagna, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP

Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP, Professora Assistente-Mestre do Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Psicologia da PUC-SP. Texto reelaborado a partir da conclusão da tese de Doutorado apresentada ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da PUC-SP.

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Publicado

2014-02-05

Como Citar

Montagna, M. E. (2014). Semelhanças entre o processo de conhecimento da criança e do psicólogo durante o psicodiagnóstico. Psicologia Revista, 15(2), 153–159. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/psicorevista/article/view/18084

Edição

Seção

Artigos Teóricos